Conhecer o Eneagrama foi libertador para mim, através dele obtive respostas que busquei ao longo da vida em terapia e nos momentos mais críticos em medicamentos antidepressivos. É engraçado, mas só fui conhecer quem eu realmente era aos 37 anos de idade, na medida em que descobria o Eneagrama conhecia a verdadeira Hérika e fui entendendo ao longo do processo o que significava muitas das minhas atitudes no dia a dia.

Se me perguntarem se eu mudei a resposta é não, mas TRANSFORMEI-ME, sou a mesma pessoa, mas agora utilizo as minhas características positivas ao meu favor e consigo gerir as emoções que não são tão boas, que continuam a existir, mas que não me impedem mais de avançar em busca dos meus objetivos.

Mas conhecer só o Eneagrama não basta, é extremamente importante ter o apoio de alguém que possa ajudar-lhe a dar os “baby steps”, assim quando desviamos do objetivo vem alguém e nos mostra o caminho certo, para um percurso que deve ser trilhado apenas por nós. Obrigada Sílvia por ter sido como uma bússola para mim no conhecimento do Eneagrama, mas principalmente no conhecimento de mim mesma.

Gratidão Eterna!