fbpx

Sobre mim

OLÁ, EU SOU A SÍLVIA

e sou como tu!

Uma mulher que luta todos os dias para não se esquecer de si própria, ao mesmo tempo que tenta ser uma boa esposa, boa mãe, boa filha, boa amiga e boa profissional.

Mas não foi sempre assim. Durante grande parte da minha vida estive sempre disponível para os outros, mas nunca tinha tempo para mim. Isto fez com que me sentisse triste, frustrada, exausta, ressentida e desconectada de mim mesma.

Felizmente, hoje consegui ultrapassar isso e posso dizer que sou uma pessoa feliz e realizada, quer pessoal quer profissionalmente.

Hoje em dia partilho a minha história com mulheres como eu. E, provavelmente, como tu.

Foto de Sílvia Figueira | Sílvia Figueira Eneacoaching

A MINHA HISTÓRIA

como tudo começou

Há algum tempo atrás, não era feliz. No entanto, não percebia o que se passava, porque, no papel, a minha vida parecia perfeita.

Trabalhava em marketing (uma área que me apaixonava), tinha um marido e um filho, família, amigos. Tudo o que alguém poderia desejar! Mas… Trabalhava longas horas. Passava a vida a correr de um lado para o outro a atender toda a gente que precisasse da minha ajuda. Ainda por cima, não achava nada de estranho nisso, afinal não é o que todas as pessoas boas fazem?

O pior de tudo era sentir profundamente que algo me faltava. Muitas vezes referia a amigas próximas que sentia que não estava na minha missão, que estava a viver uma vida que não era a que me estava destinada. Se me perguntassem qual era a minha missão, eu respondia sem hesitar: ajudar pessoas.

Apesar de dar esta resposta tão prontamente, nunca fiz nada quanto a isso. Como poderia? Mudar o meu rumo afetaria outras pessoas na minha vida, portanto nem sequer podia pensar nisso

Além disso, estava demasiado ocupada a cuidar dos outros para ter tempo de pensar em mim. Eu colocava tudo e todos à frente das minhas necessidades: família, amigos, colegas de trabalho e até estranhos.

O resultado? Sentia-me sempre exausta, ansiosa, stressada e muito triste. Eu sabia que algo tinha de mudar, mas não fazia nada por isso.

Até que, um dia, adoeci gravemente e foi isto que realmente me motivou a mudar. Cheguei à conclusão que, quando não pensamos em nós e não cuidamos de nós, o nosso estado emocional não pode ser bom. E isso, eventualmente, afeta a nossa saúde mental ou física. É apenas uma questão de tempo.

Não foi fácil, mas consegui mudar e foi a melhor coisa que poderia ter feito! O fato de ter começado a pensar mais em mim, levou-me a finalmente encontrar o meu propósito: ajudar pessoas através do coaching. Hoje em dia penso em mim e cuido de mim, sem sentimentos de culpa. E descobri que, afinal, cuidar de mim não significa abandonar os outros. Significa apenas que não me estou a abandonar a mim.

A minha doença foi o que provocou a minha vontade de mudar, mas a boa notícia é que tu não tens de esperar por um evento tão radical. Provavelmente já tens uma ideia do que gostarias de mudar na tua vida, e do que não está a funcionar para ti. Começa hoje a dar os passos necessários para reclamar a tua vida de volta, reclamar o teu tempo, a tua energia e os teus valores. Tu consegues!

BIOGRAFIA PESSOAL

o meu percurso

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas (especialização em Marketing) – ISCTE

Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Comunicação – Esc. Superior de Comunicação Social

Certificação Eneacoaching (obtenção da categoria Eneacoach) – Instituto Eneacoaching, com o formador Eduardo Reis Torgal

Especialização em Eneagrama (no contexto de Coaching Transformacional) – Instituto Eneacoaching, com o formador Eduardo Reis Torgal

Criadora do Programa 9 Steps 2 Myself

Autora do E-book 7 Razões para te colocares em primeiro lugar.

QUERES TRABALHAR COMIGO?

Desenvolvi o 9 Steps 2 Myself, um programa de coaching individualizado para mulheres como eu e como tu, que querem descobrir como se colocar em primeiro lugar, sem sentimentos de culpa.

Descobre mais sobre o que este programa pode fazer por ti e dá o primeiro passo para te colocares como uma prioridade e mudares a tua vida! Quero ajudar-te nesta jornada, conta comigo para estar ao teu lado.

DESCOBRE O MEU PROGRAMA

E-BOOK GRATUITO

faz o download

Neste e-book irás descobrir as 7 razões para te colocares em primeiro lugar. Espero que te inspire a assumir, de uma vez por todas, o papel de protagonista da tua vida.

Fica ainda a saber porque não é egoísmo colocares-te em primeiro lugar e identifica os principais sinais que indicam que precisas de te colocar no topo das tuas prioridades.

RECEBE O TEU E-BOOK
Capa do E-book 7 Razões para te colocares em primeiro lugar - e porque isso não é egoísmo | Sílvia Figueira Eneacoaching

VÍDEOS TODAS AS SEMANAS

Já conheces o meu canal Youtube? Nele poderás encontrar vídeos novos todas as semanas sobre os temas que me apaixonam: desenvolvimento pessoal, eneagrama e coaching. Subscreve o meu canal para não perderes nenhum vídeo!

SUBSCREVE O MEU CANAL
Instagram did not return a 200.