A Sílvia é uma pessoa muito especial, que tem o dom natural de conseguir guiar e ajudar o próximo. Eu sei disso, porque nos últimos meses tenho aprendido muito com ela.

Aprendi que meter-me em primeiro lugar não é egoísmo nem falta de amor pelo próximo. É sim amor-próprio, que é algo que muitas vezes me falta. Aprendi que dizer “não” não faz de mim uma má pessoa. Aprendi a gerir melhor as minhas emoções e a compreendê-las. Aprendi a definir as minhas prioridades sem me sentir culpada, porque meter-me em primeiro lugar não é sinónimo de não querer ajudar quem amo. É sinónimo de que me amo a mim própria e que sei quais são os meus limites, de forma a conseguir ajudar o próximo de uma forma mais saudável (para mim e para ele/ela). Aprendi a aceitar-me e percebi que não faz mal pensar primeiro em mim e naquilo de que preciso para ser feliz. E feliz consigo ajudar muito melhor quem amo.

A Sílvia ensinou-me isto e muito mais. (…) Sei, com todo o meu coração, que a Sílvia é a pessoa ideal para ajudar quem quer que seja numa verdadeira transformação pessoal. Se há alguém que acredito que consegue ajudar o próximo é ela. Sei disso em primeira mão. E posso dizer com toda a certeza de que a Sílvia foi das melhores luzes que encontrei no meu caminho de vida.